ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reunião define detalhes para vinda de ministra Ideli Salvatti à Capital

Nyelder Rodrigues | 26/03/2013 20:57
Durante a reunião, foi discutido montagem da estrutura, cerimonial e participação da imprensa no evento (Foto: Divulgação)
Durante a reunião, foi discutido montagem da estrutura, cerimonial e participação da imprensa no evento (Foto: Divulgação)

Detalhes sobre a vinda à Campo Grande na próxima semana da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foram fechadas em reunião nesta terça (26).

A reunião foi realizada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), durante a manhã, na sala da presidência da instituição.

Ideli vai participar do “Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso do Sul com Órgãos Federais”, que acontece na próxima segunda-feira (1), das 9h às 18h.

Assuntos como a montagem da estrutura, cerimonial e participação da imprensa no evento foram discutidos. Não haverá credenciamento, ficando livre a cobertura da imprensa.

Já a realização de coletiva de imprensa antes da abertura do encontro não foi definida. Telões serão instalados na Assomasul, sede do encontro.

O governo federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, realizará uma rodada de capacitações nos Estados para orientar os novos prefeitos sobre as políticas públicas. O objetivo é apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades.

O Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas será realizado com apoio dos governos estaduais, das prefeituras e das entidades municipalistas. O objetivo é dar continuidade às orientações aos prefeitos e às prefeitas sobre os programas, as políticas e as linhas de financiamento apresentados no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.

Nos siga no Google Notícias