ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reunião entre caciques do PMDB define hoje se apoia PT ou PSDB

Eduardo Penedo | 07/10/2014 07:21

Literalmente, o PMDB virou a "virgem" disputada pelo PT e o PSDB no segundo turno em Mato Grosso do Sul. Do lado petista, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingo(PMDB), articula com caciques peemedebistas como o governador André Puccinelli. A rumores que a candidata eleita ao Senado Simone Tebet e o também candidato reeleito a Assembleia Legislativa e presidente do PMDB regional Junior Mochi estão inclinados a manter a aliança nacional e fazer a dobradinha PT-PMDB no Estado. Tanto é que ontem os dois líderes se reuniram para discutir com quem o partido iria compor nessa segunda fase das eleições. 

Daqui a pouco, por volta das 8 horas, está previsto a última rodada de reuniões da sigla para definir que caminho o partido irá tomas nas eleições deste ano.

Ontem, pela manhã Domingos e Puccinelli se reuniram na casa do presidente da Asembleia Legislativa para discutir a aliança. Já no periodo da tarde foi a vez de Simone e Mochi discutirem qual caminho iriam tomar na eleição de segundo turno para o governo do Estado.

Na mesma reunião onde Domingos e Puccinelli estiveram também compareceu o presidente regional do PSDB Márcio Monteiro, que articula com o presidente da Assembleia uma forma de compor com o ninho tucano.

Na hora do almoço, o deputado federal e candidato ao governo do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com o senador Waldemir Moka e as conversas do almoço giraram na possibilidade do senador intervir nas bases peemedebista e conseguir o apoio da sigla para os tucanos.

Já no período da tarde, foi a vez do ex-prefeito de Campo Grande e candidato derrotado ao governo do estado Nelsinho Trad se reunir com Azambuja.

Até o momento a sigla está rachada entre o grupo ligado ao governador que prefere compor com o senador Delcidio e outro grupos que quer manter a rixa estadual e não seguir a aliança nacional.

Nos siga no Google Notícias