ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reunião entre deputados e André vai discutir corte de salário na Educação

Elverson Cardozo e Fabiano Arruda | 30/05/2012 12:33
Deputados reunidos na Mesa Diretora: corte de salário de servidores da Educação dominou sessão da Assembleia nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)
Deputados reunidos na Mesa Diretora: corte de salário de servidores da Educação dominou sessão da Assembleia nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

A Assembléia Legislativa trata como equívoco o desconto de um dia de salário dos servidores administrativos educação, como punição à paralisação feita em maio, durante a negociação salarial. O montante foi de R$ 60 mil, segundo dado apresentado na sessão de hoje, que foi dominada pelo assunto.

À época da mobilização, em que os servidores chegaram a dormir uma noite na Assembleia, os deputados estaduais anunciaram que não haveria corte de ponto. O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB) disse que o desconto – descrito na folha de pagamento como “Falta Paralisação” - chegou a ser cogitado, mas acredita que ocorreu um equívoco após a negociação com o governador.

Para resolver o assunto, uma reunião foi marcada para hoje. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), que está em Brasília, deve chegar a tempo para o encontro, previsto para as 16h30.

Parlamentares utilizaram a tribuna para protestar. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) criticou o governo pela postura e falou que vai orientar os servidores para que, da próxima vez, realizem manifestações em frente à Governadoria e não frente à Assembléia Legislativa.

O deputado Zé Teixeira (DEM) também criticou o governo e disse que o compromisso firmado deveria ser cumprido. Lauro David (PSB) ocupou a tribunal para dizer que a Assembléia Legislativa deve repensar seu papel e os deputados, por sua vez, pensar sobre o papel da oposição e da base.

Proposta- Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que uma das alternativas para a situação seria descontar o valor do repasse do duodécimo à Assembléia. Sobre isso, Jerson Domingos disse que não seria necessário e sinalizou que iria se entender com o governador.

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, esteve na Assembleia durante a manhã, para pedir um posicionamento dos deputados, quando ficou combinada a realização da reunião à tarde.

Nos siga no Google Notícias