ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reunião esta noite pode definir nomes para a presidência da Câmara

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos | 28/12/2012 19:17
Vereador Carlão disse que se o "Grupo dos 18" não definir hoje o nome, ele vai acabar (Foto: João Garrigó)
Vereador Carlão disse que se o "Grupo dos 18" não definir hoje o nome, ele vai acabar (Foto: João Garrigó)

A indefinição quanto aos nomes que vão concorrer à presidência da Câmara Municipal de Campo Grande pode acabar nesta sexta-feira (29), em uma reunião que acontece na casa do vereador Paulo Pedra (PDT).

Vários parlamentares estão chegando para o encontro, que visa buscar o consenso em torno de um nome para a presidência da Câmara e evitar uma racha entre eles durante os quatro anos de mandato.

Conforme o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), os nomes em discussão são o de Mário César (PMDB) e de Rose Modesto (PSDB). “Ou o grupo fecha o nome hoje, ou acaba”, declarou, se referindo ao "Grupo dos 18", formado pelos vereadores para buscar indicar apenas um nome para a presidência da Casa.

Além disso, Carlão contou que o candidato da preferência dele é Mário César. “Mas se decidirem pela Rose, aceito. Apoio os dois. Só acho que não pode ser de fora deste grupo”.

Já Rose Modesto, que chegou junto ao vereador eleito Alceu Bueno (PSL), disse acreditar no consenso em um único nome. Porém, ao ser questionada sobre a possível escolha de Mário César, ela afirmou que “aí vão ser pelo menos duas candidaturas”.

Antes da reunião desta noite, alguns vereadores aliados ao prefeito eleito Alcides Bernal (PP), participaram de uma reunião na produtora Macarena Vídeos, onde foi reafirmado que Rose é a candidata do grupo de Bernal para a presidência da Câmara.

Outros vereadores também já chegaram à reunião, entre eles Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionízio (PSL), João Rocha (PSDB) e Edson Shimabukuro, o My Body (PTB). Ambos disseram que estão aguardando uma definição do grupo para selar alianças e se posicionar na disputa pela presidência da Câmara.

Nos siga no Google Notícias