ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reunião na Governadoria tenta acordo para JBS voltar a funcionar

Empresa anunciou a paralisação de atividades em MS após bloqueio de R$ 730 milhões

Mayara Bueno e Osvaldo Júnior | 20/10/2017 17:27

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), está reunido com representantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa, que investiga a concessão de incentivos fiscais a empresa, nesta quinta-feira, dia 20.

Reunidos a portas fechadas há pouco mais de 1 hora, o assunto discutido é o impasse atual que envolve a JBS. Após o bloqueio da Justiça de R$ 730 milhões, que aconteceu após pedido da CPI, trabalhadores da empresa iniciaram uma série de protestos na casa de leis esta semana.

Eles temem demissões e atraso no pagamento dos salários, já que os bens da JBS foram bloqueados. A empresa chegou a suspender o abate de bois nas sete unidades que mantém em MS.

A intenção discutida era que a Justiça desbloqueasse o dinheiro, medida que o presidente da investigação na casa de leis, deputado Paulo Corrêa (PR), discordava, até então.

Além dele, está na sala do governador os secretários de Governo e da Semagro (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar de MS), Eduardo Riedel e Jaime Verruck, e representantes da Famasul e dos trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias