ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Rigo diz que ameaça de intervenção no PDT é "balela"

Redação | 07/07/2009 07:12

O presidente regional do PDT, deputado estadual Ary Rigo, reafirmou, nesta terça-feira, que o partido não definirá aliança eleitoral para 2010 com um ano de antecedência.

Garantiu que não recebeu, como foi divulgado, ameaça do diretório nacional para apoiar o PT. "Isso é balela, o PDT respeita as decisões das suas instâncias partidárias", afirmou em entrevista à FM Capital.

Numa clara referencia ao PT, Rigo afirmou que "tem gente interessada em antecipar eleição 2010 para julho de 2009" para transformar o partido em uma muleta para apoiar a candidatura deles. "Eles que se viabilizem", disse.

Segundo Rigo, o cenário só começará a ser definido a partir de abril de 2010. Isto porque o partido realiza nos dias 22 de agosto e 3 de outubro, respectivamente, as convenções municipais e estadual. Nas convenções serão escolhidas as novas executivas do partido e são elas que vão comandar o processo eleitoral.

Rigo afirma ainda que enquanto essa definição não acontece, o PDT tem o direito e o dever de participar do governo André Puccinelli. Cauteloso, ele não emite opinião sobre qual o melhor pré-candidato à reeleição. "

Nos siga no Google Notícias