ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Romero recusa Semadur e diz que eleitores querem sua permanência na Câmara

Luciana Brazil e Cleber Klajus | 01/04/2014 10:46

O vereador Eduardo Romero (PTdoB) comunicou oficialmente na manhã de hoje (1), durante a sessão da Câmara, que não assumirá o cargo de titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). O convite havia sido feito pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

O parlamentar, que ocupou a tribuna para dar o anúncio, disse que a negativa se baseia em uma pesquisa realizada junto aos eleitores, no bairro Universitário. Romero disse que irá “contribuir mais enquanto vereador”.

“Não vou para Semadur. Recebi um convite pessoal do prefeito, tive aval dos colegas e da direção do partido, mas seria desrespeitoso com os meus eleitores assumir a pasta. Como vereador posso contribuir mais com a secretaria e com a cidade”.

Uma pesquisa realizada entre os 21 e 22 de março, com 300 eleitores, apontou, segundo Romero, que 60% dos entrevistados defendiam a permanência dele no cargo de parlamentar.

A intenção é continuar discutindo políticas públicas mais amplas para a cidade, conforme ele.

No plenário, em resposta a decisão de Romero, alguns vereadores se pronunciaram. Chiquinho Teles (PSD) afirmou que o município “vai ganhar muito com sua permanência, uma vez que ele já propôs diversas audiências publicas, como meio ambiente, acessibilidade e lei do silêncio”.

Paulo Pedra (PDT) elogiou Romero e frisou a militância do vereador na na área ambiental, que começou cedo, aos 13 anos, na região do Córrego Bálsamo. “Ele teria currículo para assumir a Semadur que precisa de um técnico que entenda o que está fazendo”.

Colega de legenda, Otávio Trad (PTdoB) relembrou que a decisão não foi fácil. “Mas honro o partido por sua postura democrática de ouvir seus eleitores”.

Seguindo o mesmo discurso, Grazielle Machado (PR) afirmou que “não teria como esperar outra postura”.

Nos siga no Google Notícias