ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ronaldo Chadid toma posse como novo conselheiro do TCE

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 28/02/2012 20:21
Chadid durante solenidade. (Foto: João Garrigó)
Chadid durante solenidade. (Foto: João Garrigó)

Novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Ronaldo Chadid, tomou posse na noite desta terça-feira (28). A solenidade aconteceu às 18h, no plenário Conselheira Celina Jallad, em Campo Grande.

Durante a cerimônia, Chadid lembrou a morte da ex-conselheira Celina Jallad e afirmou que se sente orgulhoso e recompensado em fazer parte do órgão. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. As palavras não podem traduzir minha emoção e alegria”, disse.

O procurador-geral foi indicado pelo governador André Puccinelli (PMDB). A indicação foi aprovada pela Assembléia Legislativa, com 23 votos favoráveis dos deputados.

Chadid ocupa a vaga deixada por Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, que teve a aposentadoria voluntária publicada no dia 20 de janeiro. Capiberibe foi o Conselheiro fundador do TCE e ocupava o cargo há 31 anos, desde março de 1980.,

O novo conselheiro é o primeiro procurador do Ministério Público a assumir uma cadeira no TCE, que conta atualmente com auditores e procuradores, conforme a legislação.

Novo conselheiro é o primeiro procurador do Ministério Público a assumir uma cadeira no TCE. (Foto: João Garrigó)
Novo conselheiro é o primeiro procurador do Ministério Público a assumir uma cadeira no TCE. (Foto: João Garrigó)

A vice-governadora Simone Tebet esteve presente a parabenizou Chadid, afirmando que todo homem público deve ser fiscalizado. Simone lembrou também de Paulo Saldanha e relatou que foi ela quem assinou o decreto de aposentadoria do ex-conselheiro.

Já o presidente do TCE, Cícero de Souza, afirmou que Saldanha era o único remanescente da formação original.

Perfil – Ronaldo Chadid é formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, desde 1983 e é especialista em direito civil e empresarial.

Além de procurador-geral do Ministério Público de Contas, Chadid também é professor de direito administrativo e coordenador do curso de direito de uma faculdade em Campo Grande.

Foi procurador de contas desde dezembro de 1990; exerceu a função de corregedor-geral por três mandatos. Chadid também atuou como advogado, delegado de polícia e promotor de justiça.

Nos siga no Google Notícias