ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rosana abre horário eleitoral na televisão e Bernal fica por último

Programas de candidatos começam a ser exibidos no dia 26 de agosto

Anahi Zurutuza | 19/08/2016 20:09
Sorteio foi feito à moda antiga (Foto: Anahi Zurutuza)
Sorteio foi feito à moda antiga (Foto: Anahi Zurutuza)

Em sorteio à moda antiga, com papeizinhos onde os nomes dos partidos e coligações colocados em uma caixa de papelão, ficou decidido que Rosana Santos, candidata do Psol (Partido Socialismo e Liberdade) à Prefeitura de Campo Grande, abrirá o horário eleitoral na TV. Alcides Bernal (PP) será o último. A ordem foi definida em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (19) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul).

A propaganda eleitoral na televisão começa no dia 26 de agosto e seguem até 29 de setembro. Os programas dos candidatos a prefeito serão divulgados de segunda-feira a sábado, sempre ao meio-dia e às 19h30.

No primeiro dia a sequência será: Rosana, Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Luiz Pedro Guimarães (Pros), Marquinhos Trad (PSD), Coronel David (PSC), Pedrossian Filho (PMB), Adalton Garcia (PRTB), Rose Modesto (PSDB), Athayde (PPS), Alex do PT, Elizeu Amarilha (PSDC), Arce (PCO), Suél Ferranti (PSTU) e Alcides Bernal (PP).

Depois disso, é feita rotatividade. Bernal sobe para o primeiro lugar, Rosana desce para o segundo e assim sucessivamente. Sempre o último a veicular a propaganda passa ser o primeiro no dia subsequente.

Tempo – Com 3 minutos e 40 segundos, Rose Modesto, da coligação “Juntos por Campo Grande”, terá o dobro de tempo no horário que o segundo e o terceiro candidatos com mais segundos para o programa eleitoral na TV. Marquinhos Trad terá 1m56s e Alex do PT, 1m34s. 

Nos siga no Google Notícias