ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Rose contesta Bernal e nega que Azambuja tenha ido "pescar"

Zemil Rocha e Luciana Brazil | 21/03/2013 17:12
Rose rebate critica de Bernal ao PSDB (Foto: Arquivo)
Rose rebate critica de Bernal ao PSDB (Foto: Arquivo)

Ex-candidata a presidente da Câmara de Campo Grande da chapa apoiada pelo prefeito Alcides Bernal, a vereadora Rose Modesto (PSDB) subiu à tribuna do Legislativo Municipal, durante da sessão desta manhã, para rebater crítica atribuída ao prefeito Alcides Bernal (PP) de que o presente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, “foi pescar durante a campanha” do segundo turno.

Durante as eleições do ano passado na Capital, Bernal obteve apoio eleitoral do PSDB no segundo turno, inclusive com aparições de Azambuja nos programa de rádio e televisão. Na eleição para a presidência da Câmara, quando o PSDB ainda apoiava Bernal, Rose chegou a representar a chapa apoiada pelo prefeito, que acabou sendo derrotada pela majoritária oposicionista, sob a liderança do vereador Mario Cesar (PMDB), atual presidente.

Contestando Bernal, a professora Rose disse que a declaração de “independência” decorreu da falta de espaço político imposto pelo prefeito. “Agora ele vem dizer que Reinaldo foi pescar. No segundo turno o partido inteiro estava na campanha dele”, reclamou ela, da tribuna.

No discurso, Rose Modesto negou que o apoio ao prefeito Bernal tenha sido para ter cargos no governo. “Não apoiamos o senhor prefeito para ter cargos. Nós tínhamos sim nomes importantes que seriam muito bem utilizados na administração, mas o apoio foi incondicional”, afirmou a vereadora.

O fato, porém, é que o PSDB sempre reclamou de não ter indicado os tucanos José Chadid (Secretaria de Educação) e Leila (Fundação de Esportes), que teriam sido opções pessoais do prefeito. Chegaram a se reunir com ele para tentar um acordo, mas diante da rejeição de Bernal, romperam relações.

Nos siga no Google Notícias