ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rose diz que Campo Grande precisa de gestão transparente e planejamento

Michel Faustino | 05/07/2016 16:27
A vice-governadora Rose Modesto, pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, em vista ao Campo Grande News na tarde desta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco)
A vice-governadora Rose Modesto, pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, em vista ao Campo Grande News na tarde desta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco)

Pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, a vice-governadora Rose Modesto, reiterou durante visita ao Campo Grande News, na tarde desta terça-feira (05), a necessidade de uma gestão transparente com foco no planejamento para mudar a realidade político-administrativa da cidade.

Rose afirma que é preciso sensibilidade e percepção dos problemas que afligem a população campo-grandense, lembrando que uma boa gestão não depende apenas de dinheiro, mas, sobretudo, de uma equipe técnica competente, capaz de planejar e executar os projetos de governo.

“Campo Grande vive uma crise de gestão, incapaz de empreender, inovar e criar novas oportunidades. Se o princípio da eficiência e da transparência fosse cumprido, Campo Grande não estaria passando pelo caos na saúde pública, por exemplo”, diz.

Neste ponto, Rose reforça os bons resultados obtidos pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com base no planejamento e ações pontuais.

“Nossa prioridade não é lançar novas obras, sendo que tem mais de 450 ai paradas que teremos que concluir. Precisamos colocar a casa em ordem e, inclusive, o planejamento tem sido melhor aceito pela população, que sente a verdade em nossa vontade de querer mudar. O jeito PSDB de governar está ai pra todos verem. Com resultados e ações concretas na Educação, com entregas de uniformes e kits escolares em dia, Saúde, com a Caravana e investimentos milionários na área de segurança”, diz.

Com forte atuação nas áreas da educação e social, Rose Modesto afirma que ao longo do tempo vem se preparando para implantar uma gestão moderna para Campo Grande. Ela tem dito que é preciso pensar em preparar a capital para os próximos 20 anos.

"Precisamos pensar daqui 10, 16, 20 anos e de forma que possamos resolver os problemas pontuais. Estamos discutindo um plano de governo com vários setores e atendos as discussões que irão influenciar nos próximos anos", diz.

Como secretária estadual, Rose Modesto implantou vários projetos voltados para a população carente. Uma das mais recentes é a Rede Solidária, implantado no bairro Dom Antonio em novembro do ano passado, em solenidade que contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Reinaldo Azambuja.

Com a participação do terceiro setor e de empresas, a Rede atende a população em situação de vulnerabilidade, com ações nas áreas de educação, Cultura e Esporte, Escola da Família,Saúde e Prevenção, Segurança Cidadã, Voluntariado, Horta Orgânica e Trabalho e Renda.

Rose afirma que o terceiro setor é importante para que se possa levar atendimento a população, e por isso, quando esteve na Sedhast ampliou o número de instituições conveniadas de 12 para 44 e o volume de recursos liberados saltou de R$ 560 mil para cerca de R$ 4 milhões.

Ela entende também que o gestor público precisa encontrar alternativas para atender a comunidade. E cita que conseguiu ampliar o Vale Universidade com o mesmo orçamento, com uma readequação em alguns projetos já existentes. Pelo Vale Universidade, o aluno recebe bolsa de 90% da mensalidade. Em 2014, o programa atendia mil alunos e hoje são 2 mil beneficiados.

Nos siga no Google Notícias