ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rose diz que disputa por prefeitura não é foco em ano de resultados

Kleber Clajus | 25/03/2015 17:04
Mulheres e indígenas tem sido priorizados por ações de Rose Modesto em secretaria (Foto: Alcides Neto)
Mulheres e indígenas tem sido priorizados por ações de Rose Modesto em secretaria (Foto: Alcides Neto)

Possível candidata a Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB) desconversa sobre o futuro político ao ressaltar que o foco está no trabalho desenvolvido como vice-governadora e titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social).

“Nós do partido definimos que não discutimos eleição de 2016 este ano. Queremos focar no trabalho. O próprio eleitor não espera isso do político, mas resultado. Contudo, partido nenhum vai ficar de fora da discussão das eleições”, pontuou a tucana, durante visita ao Campo Grande News.

Em sua gestão a frente da secretaria, mulheres e indígenas foram priorizados com ações de combate a violência e projetos transversais nas áreas de saúde, esporte e geração de renda. A fase do planejamento de novos projetos, conforme Rose Modesto, será concluída em abril.

Sobre as mulheres, a secretária ressalta que atividades do Programa Mulher: Viver sem Violência, financiadas pelo governo federal, serão ampliadas. Já em abril se prevê o início da construção da Casa da Mulher da Fronteira, em modelo semelhante a unidade da Capital destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Ônibus adaptados que operam desde 2013 em assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas devem reforçar as ações com palestras, atendimento psicossocial e jurídico em relação a Lei Maria da Penha.

Aos indígenas o desafio consiste em se atuar de forma transversal para atender os jovens e suas famílias com ações em setores como esporte, cultura, fortalecimento da agricultura familiar e geração de renda. “Precisamos olhar para dentro das aldeias de forma mais ampla e transversal junto com outras secretarias”.

Outro ponto onde pretende adotar mudanças estruturais diz respeito ao Vale Renda. O objetivo consiste em tornar os beneficiários mais participantes do desenvolvimento educacional dos filhos e proporcionar qualificação que permita as famílias ascenderem socialmente e no patamar de renda.

Nos siga no Google Notícias