ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rose Modesto assina na quarta-feira pacto nacional de segurança pública

Paulo Nonato de Souza | 16/01/2017 18:01

A governadora em exercício, Rose Modesto, vai assinar na próxima quarta-feira, 18, a adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Nacional de Segurança Pública, em ato no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer.

O pacto em nível nacional prevê integração, cooperação e colaboração de políticas de segurança pública para redução de homicídios dolosos, feminicídios e violência contra a mulher, racionalização e modernização do sistema penitenciário e combate integrado ao crime organizado.

Já nesta terça-feira, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participará de audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Em pauta, a definição de medidas para enfrentar a crise do sistema penitenciário nos estados.

No encontro convocado pelo Ministério da Justiça com todos os secretários estaduais de Segurança Pública, o ministro Alexandre de Moraes deverá apresentar medidas para contornar os problemas gerados pela superlotação carcerária nos estados e a estruturação do Núcleo Nacional de Inteligência, formado pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e por integrantes do Sistema Penitenciário.

“A expectativa é que o Governo Federal veja a necessidade de ter uma presença mais efetiva no apoio aos estados, principalmente em estados com característica de fronteira, como é o caso de Mato Grosso do Sul. Esperamos bons frutos do encontro com o ministro no sentido de apoio para o enfrentamento da criminalidade”, disse Barbosa.
Junto com os demais secretários de segurança pública, Barbosa irá apresentar a execução dos recursos do Fenpen (Fundo Penitenciário Nacional), anunciados em 29 de dezembro de 2016, além de sugestões para aprimoramento do sistema penitenciário.

Nos siga no Google Notícias