ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Rose Modesto diz que já prestou depoimento ao Gaeco como testemunha

Paulo Yafusso | 10/09/2015 15:49
Vice-governadora Rose Modesto era vereadora na época da cassação do prefeito Alcides Bernal (Foto:  Alcides Neto)
Vice-governadora Rose Modesto era vereadora na época da cassação do prefeito Alcides Bernal (Foto: Alcides Neto)

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) se antecipou e foi ouvida no final da tarde desta quarta-feira pelo coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira. Como ela acumula a função de secretária dos Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, tem foro privilegiado e prestou depoimento na Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), no Parque dos Poderes.

Por meio de nota enviada pela sua assessoria, Rose Modesto diz que “colocou-se espontaneamente à disposição da Justiça como testemunha para esclarecer fatos sobre o processo de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014, período em que era vereadora. “Procurei o Gaeco, e como já falei publicamente sobre o assunto, coloquei-me à disposição para também prestar declarações ao promotor e assim colaborar para esclarecer os fatos”, afirmou a vice-governadora e secretária.

Assim como disseram outros vereadores e ex-vereadores ao Gaeco, Rose Modesto declarou que a cassação de Bernal foi com base em pareceres técnicos do MPE e do Tribunal de Contas, que reprovaram as finanças do então prefeito. Ela afirmou ainda, que participou da campanha eleitoral de Alcides Bernal para a Prefeitura da Capital, mas que posteriormente rompeu com o Progressista, quando ocorreram problemas de gestão na Prefeitura.

A vice-governadora e secretária estadual afirmou que não é investigada pelo Gaeco e prestou depoimento como testemunha, tanto que ela se procurou o Gaeco se oferecendo a prestar os esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias