ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Rose promete concluir os ceinfs que estão inacabados na Capital

Leonardo Rocha | 13/10/2016 08:58
Rose Modesto visitou ceinf que está inacabado no bairro Noroeste (Foto: Divulgação - Assessoria)
Rose Modesto visitou ceinf que está inacabado no bairro Noroeste (Foto: Divulgação - Assessoria)

A candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB), assumiu o compromisso de concluir os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) que estão inacabados, em Campo Grande. Ela ponderou que estas obras pela metade, mostram o "descaso do poder público", com a população, que aguarda o término das unidades, em função da falta de vagas em creches.

Rose esteve no bairro Noroeste, onde uma obra de um ceinf está parada há anos, iniciada em 2012, que mesmo com um placa de "obra retomada", os moradores não viram nenhum funcionário no local. "Esse é apenas um dos 27 Ceinfs que começaram e não terminaram, um símbolo do descaso do poder público e, pior que isso, do desrespeito com o futuro, com as nossas crianças".

A candidata ainda ouviu dos moradores, que existem outras obras paradas no Noroeste, entre elas a "Praça da Juventude". Para Rose faltou "vontade política" para concluir o projeto, ainda destacando que vai dar prioridade para segurança na região. "Isso quer dizer rua iluminada, terrenos limpos e ronda nas ruas".

A tucana também aderiu ao programa "Prefeito Amigo da Criança", criado pela Fundação Abrinq, que tem como metas, a qualificação de políticas de atendimento a primeira infância, assim como fortalecer a atuação dos conselhos tutelares e articular uma rede municipal, para proteção às crianças e adolescentes.

"Investir e trabalhar em prol de uma infância plena para nossas crianças, com acesso a conhecimento e lazer, e também com proteção e assistência, é garantia de cidadãos melhores e uma sociedade menos desigual", disse Modesto.

Nos siga no Google Notícias