ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Rose promete na Capital "o mesmo que está sendo feito no governo"

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha | 30/07/2016 11:29
Rose discursa em convenção tucana que a confirma como candidata a prefeita pelo PSDB (Foto: Alcides Neto)
Rose discursa em convenção tucana que a confirma como candidata a prefeita pelo PSDB (Foto: Alcides Neto)

“Vamos fazer em Campo Grande o que está sendo feito no Governo do Estado”. A frase sintetiza o discurso da vice-governadora Rose Modesto, anunciada oficialmente como candidata do PSDB à Prefeitura da Capital em convenção no Rádio Clube campo, na manhã deste sábado (30).

A tucana chegou ao local às 10h50, dez minutos antes do governador, Reinaldo Azambuja, que viajou do interior, onde já participava de eventos relacionados à campanha eleitoral deste ano.
Rose tinha ao lado seu coordenador de campanha, Carlos Alberto de Assis, que deixa a pasta de Administração da gestão de Reinaldo para trabalhar no pleito, e o ex-presidente do Sebrae, Claudio Mendonça, indicado pelo PR para ser o vice na chapa do PSDB.

Assim que chegou, Rose fez um discurso para cerca de 5 mil pessoas, que lotam o ginásio do Rádio Clube. Disse estar realizando um sonho e que seu projeto para Campo Grande não é pessoal, mas resultado de um novo modelo político implantado em Mato Grosso do Sul quando Reinaldo assumiu o Governo do Estado, em 2015.

“Campo Grande precisa de várias correções. A saúde está um caos, não existe transparência, a educação está sem rumo”, falou a candidata tucana – oficialmente, ela mesma se define ainda como pré-candidata, questão de formalidade, já que o termo definitivo só passa a ser usado após o registro oficial no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Ao falar dos problemas da cidade, reafirmou que pretende implantar na Prefeitura um modelo de gestão semelhante ao de Reinaldo. Citou a Caravana da Saúde, considerado o maior programa público do setor já feito no Estado, investimentos em segurança, a valorização de professores, aumento da transparência e ações sociais como algumas das realizações dos tucanos em nível estadual.

A candidata tucana ainda ressaltou o fato de ser ficha limpa. “Jamais respondi processo e nunca fui denunciada por qualquer crime. Ando de cabeça erguida por Campo Grande”, discursou, concluindo: “Não haverá nesta eleição projeto com qualidade e força, empenho como o nosso”.

Por fim, Rose apresentou Mendonça. “Estou trabalhando com a Rose e estarei preparado para ajudar na gestão de Campo Grande”, disse o candidato a vice.

Mendonça e Rose diante de correligionários na convenção que lota o ginásio do Rádio Clube (Foto: Alcides Neto)
Mendonça e Rose diante de correligionários na convenção que lota o ginásio do Rádio Clube (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias