ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Rose se reúne com líderes religiosos para tratar sobre combate a mosquito

Governadora em exercício também entrega projetos para a Assembleia

Mayara Bueno | 29/01/2016 07:53
Vice-governadora, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Natalia Yahn)
Vice-governadora, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Natalia Yahn)

A governadora do Estado, em exercício, Rose Modesto (PSDB), se reúne, nesta sexta-feira (29), às 15 horas, com lideranças religiosas para discutir o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Ontem, Rose anunciou a convocação do líderes, em virtude da epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul, o que ocasionou, inclusive, decreto de emergência. Para a vice-governadora, a parceria é importante porque igrejas, centros e templos são lugares de grande circulação de pessoas. A ideia é propagar nos locais de oração as informações sobre o combate ao mosquito.

Antes disso, às 10h30, a governadora em exercício entrega à Assembleia Legislativa a proposta de regulamentação do projeto de lei que institui o Fundo de Proteção. O objetivo da proposta, segundo o governo, é destinar recursos para o atendimento de pessoas com deficiência, idosos abrigados em instituições de longa permanência e na prevenção e recuperação de dependência de álcool e outras drogas.

Também será entregue o projeto do Suas (Sistema Único de Assistência Social), que tem a finalidade de regulamentar a política pública no Estado, oferecendo tratamento adequado às diversidades e peculiaridades regionais.

Nos siga no Google Notícias