ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Rose supera Bernal e encosta em Marquinhos, mostra pesquisa

Priscilla Peres | 05/09/2016 06:45
Marquinhos Trad lidera a corrida eleitoral.(Foto: Alcides Neto)
Marquinhos Trad lidera a corrida eleitoral.(Foto: Alcides Neto)
Rose aparece em segundo na pesquisa. (Foto: Fernando Antunes)
Rose aparece em segundo na pesquisa. (Foto: Fernando Antunes)

Pesquisa divulgada hoje pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda) mostra Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) na primeira e segunda posição, na disputal eleitoral para prefeito de Campo Grande. O prefeito Alcides Bernal (PP) aparece em terceiro, com 20 pontos percentuais a menos que o primeiro colocado.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Marquinhos tem 35,67% das intenções de votos e Rose Modesto 26,15%. Bernal que é candidato à reeleição, aparece em terceiro com 15,53%, enquanto que se a eleição fosse hoje 14% ainda estariam indecisos em relação ao voto.

Em seguida, aparece Alex do PT com 2,04%, Athayde Nery (PPS) e Marcelo Bluma (PV) com 1,27% e Coronel David (PSC) com 1,26%. Ainda segundo a pesquisa, oito candidatos tem menos de um ponto percentual.

Rosana Dos Santos (PSOL) tem 0,75%, Elizeu Amarilha (PSDC) tem 0,52% e Suél Ferranti (PSTU) tem 0,28%. Arce (PCO), Lauro Davi (PROS), e Pedrossian Filho (PMDB) aparecem com 0,26%. Por fim, Adalton Garcia (PRTB) e Aroldo Figueiró (PTN) têm 0,23%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Correio do Estado e ouviu 400 eleitores de vários bairros de Campo Grande, entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais para mais ou menos e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-09456/2016.

Nos siga no Google Notícias