ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Rose troca experiências com FHC para lançar em agosto programa surpresa

Lidiane Kober | 06/07/2015 18:50
Vice-governadora participou de convenção que reconduziu Aécio à presidência nacional do PSDB (Foto: Reprodução/Facebook)
Vice-governadora participou de convenção que reconduziu Aécio à presidência nacional do PSDB (Foto: Reprodução/Facebook)

Representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) participou, ontem (5), de convenção nacional do PSDB, em Brasília, e aproveitou para trocar experiências com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ela conversou sobre programas sociais tocados na gestão tucana e planeja incluir ideias em programa surpresa, que será lançado em agosto.

A troca de informações ocorreu durante encontro reservado da cúpula tucana, que reuniu governadores pelo partido; o presidente reeleito, senador Aécio Neves; senador José Serra e o ex-presidente.

“Discutimos sobre as eleições de 2016, sobre a importância de organizar e fortalecer a agremiação, mas, acima de tudo sobre como desenvolver políticas para fortalecer quem mais precisa e as experiências trocadas com o FHC serão aproveitadas em programa de assistência social que será lançado em agosto”, disse Rose, sem dar detalhes do projeto surpresa.

Ainda no encontro, a vice-governadora recebeu incentivo para disputar a prefeitura da Capital. “Eles acompanham o cenário, sabem e torcem pela candidatura feminina, mas isso é uma construção, agora, temos que dar muitas respostas (de governo)”, frisou. “Claro que é bacana ouvir palavras de incentivo para enfrentar essa missão”, admitiu.

Até o final do ano, Rose acredita que o PSDB consolidará o nome que o representará na corrida eleitoral em Campo Grande. “Ainda não paramos para discutir isso, acho que na virada do ano vamos escolher o pré-candidato”, apostou.

O que é certo, segundo ela, é a candidatura própria do partido. "É ordem na direção nacional lançar candidato a prefeito nas capitais e no maior número de municípios possível”, destacou Rose.

Ainda em Brasília, a vice foi empossada como integrante da executiva nacional do PSDB Mulher e assistiu o partido lançar diretrizes para fortalecer a participação feminina na política. “Ficou acordado que em todas as direções no mínimo terá uma vice-presidente mulher”, contou.

Nos siga no Google Notícias