ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Rua São Tomé agora vai se chamar "Ordem e Progresso"

Marta Ferreira | 20/05/2011 10:06

A rua São Tomé, na Vila Progresso, em Campo Grande, que homenageia o santo mais desconfiado segundo a tradição católica, vai mudar de nome.

Passará a se chamar “Ordem e Progresso", segundo lei sancionada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). A alteração da nomenclatura foi aprovada pelos vereadores em abril.

O novo nome nada tem a ver com a mensagem conhecida por estampar a bandeira do Brasil. A mudança foi sugerida pelo vereador João Rocha(PSDB), como forma de homenagear a loja Maçônica Ordem e Progresso, criada em 1974, que fica na rua Frei Henrique de Coimbra, na Vila Carlota, na mesma região.

Porquê mudou-O vereador justificou a necessidade de homenagem citando as atividades desenvolvidas pela loja maçônica, entre elas a manutenção da Funlec (Fundação Lawtons de Educação e Cultura).

Também é citado um projeto para os moradores vizinhos à da área do Lixão em Campo Grande, no bairro Dom Antonio Barbosa, com fornecimento semanal de alimentação.

“É grande a importância da Loja Maçônica Ordem e Progresso na historia de Campo Grande em diversas ações sociais e filantrópicas desenvolvidas em favor dos menos favorecidos”, escreveu o parlamentar na justificativa, acatada pela Câmara e pelo Executivo.

Nos siga no Google Notícias