ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ruas próximas a escolas amanhecem sujas de santinhos de candidatos

Ludyney Moura e Renan Nucci | 05/10/2014 08:04
Ruas nas Moreninhas amanhecem com santinhos jogados próximos às escolas (Foto: Marcos Ermínio)
Ruas nas Moreninhas amanhecem com santinhos jogados próximos às escolas (Foto: Marcos Ermínio)
Ação se repete com frequência nas eleições no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Ação se repete com frequência nas eleições no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

As ruas da cidade amanheceram tranquilas. No dia em que o sul-mato-grossense vai escolher os governantes pelos próximos quatro anos, apenas os populares e antigos “santinhos” alteram a paisagem de boa parte dos locais de votação.

Nem mesmo o centro da cidade escapou da propaganda imprensa que costuma inundar as ruas próximos aos locais de votação. No quadrilátero que cerca a Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestinho amanheceu lotada de santinhos.

As propagandas são de todos os cargos em disputa, dos mais diversos candidatos possíveis. A situação é mais crítica em alguns pontos da Capital. Em outros, como na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na Rua Bahia, Jardim dos Estados, a via está relativamente limpa.

“Minha casa amanheceu cheia dessa sujeira de santinhos. Já recolhi uma três sacolas de frente da minha casa, e ainda tem mais. Esse tipo de ação não é positiva, eu não vou votar em nenhum candidato que sujaram a frente da minha casa”, disse o morador do bairro Moreninhas II, Auri Flávio Pinheiro de Souza, 56 anos. Ao lado da casa dele está a Escola Estadual Waldemir Barros da Silva.

Outras duas escolas da região também estão cheias de santinhos nas ruas. A Arlindo de Sampaio Jorge, nas Moreninhas I e o Colégio Izaura Higa no Bairro Cidade Morena também sofrem com “sujeira” provocada pelo despejo de propaganda impressa dos candidatos.

Nas Escola Elvira Mathias de Oliveira, na Vila Santo Eugênio, e na Escola Henrique Ciryllo Correa, na Vila Rica, o cenário nas ruas também é de muita sujeira provocada pelo despejo de santinhos.

Nos siga no Google Notícias