ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ruben Figueiró aparece como mais cotado para integrar governo de Reinaldo

Ludyney Moura | 19/11/2014 18:32
Amizade com Aécio, experiência no TCE e conhecimento do Congresso podem levar Figueiró para Casa Civil (Foto: Reprodução/Facebook)
Amizade com Aécio, experiência no TCE e conhecimento do Congresso podem levar Figueiró para Casa Civil (Foto: Reprodução/Facebook)

A nomeação do médico Nelson Tavares para coordenar o trabalho de transição na SES (Secretaria de Estado de Saúde), voltou a levantar as especulações sobre os integrantes do primeiro escalão tucano para o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ontem (18) após reunião com a bancada federal, mais um nome surgiu na lista, o senador Ruben Figueiró (PSDB).

Pesam, segundo alguns tucanos, o fato de Figueiró, que encerra este ano o mandato, ser o presidente de honra do PSDB e ter sido conselheiro do TCE (Tribunal de Contas da União), além de usufruir de prestígio entre a cúpula nacional da sigla, especialmente com o presidenciável Aécio Neves, presidente nacional do partido.

Figueiró poderia ocupar a Casa Civil, o que levaria o atual presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, economista de formação, para outra pasta mais técnica, como a SAD (Secretaria de Estado de Administração) ou Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), cuja transição está nas mãos do deputado federal eleito, Marcio Monteiro, presidente regional do PSDB.

Outro que pode aparecer com força no ninho tucano é Helio Mandetta Sobrinho, primo do deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM), como indicação dos democratas para compor a gestão tucana, em substituição ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Além de Nelson Tavares, outros nomes com experiência em gestão pública estão encabeçando a transição em pastas que já dirigiram em outros governos, como Maria Cecília Amendôla da Mota, responsável pela Educação.

Por ora, tanto Reinaldo Azambuja quanto os demais membros de sua transição tem declarado que foco é levantar dados do atual governo para depois se posicionar quanto ao futuro. Amanhã os trabalhos continuam no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias