ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ruralistas e bancada de MS entregam reivindicações a Gleisi

Zemil Rocha | 28/05/2013 13:57
Reunião da Frente Parlamentar da Agricultura definiu pauta para levar a Gleisi  (Foto: Divulgação)
Reunião da Frente Parlamentar da Agricultura definiu pauta para levar a Gleisi (Foto: Divulgação)

Está começando neste momento a reunião da bancada federal, deputados estaduais e produtores rurais de Mato Grosso do Sul com a ministra Gleisi Hoffaman, da Casa Civil, no Palácio do Planalto. Os parlamentares acabam de entregar a ela a pauta de reivindicações. Parte dela é integrada por 15 itens aprovados ontem, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, que suspendeu a sessão de hoje para que os deputados estaduais participassem da reunião.

Antes do encontro com Dilma, os deputados e senadores do Estado e as lideranças ruralistas participaram de uma reunião-almoço com integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura da Câmara dos Deputados. que definiu a pauta de reivindicações a ser entregue a ministra-chefe da Casa Civil.

Do encontro participaram deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos, deputados federais e três senadores sul-mato-grossenses, Waldemir Moka (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Ruben Figueiró (PSDB), a vice governadora Simone Tebet e representantes do setor agropecuário do Estado.

Ficou acertado, segundo o deputado federal Akira Otsubo (PMDB), que serão solicitados a suspensão das demarcações de terras indígenas; que outros órgãos e autarquias federais analisem os processos em andamento no Governo federal para criação de reservas indígenas; e que o Palácio do Planalto faça gestão junto ao Supremo Tribunal federal para que aprecie o questionamento em andamento na corte referente a decisão envolvendo a Reserva Raposa Serra do Sol. “A proposta é que se considere área indígena onde havia realmente índios até a Constituição federal”, destacou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias