ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Russo diz que saúde e recuperação de áreas degradadas devem ser prioridade

Edmir Conceição | 03/10/2011 17:33

Ao participar nesta segunda-feira do seminário regional sobre as proposta do orçamento geral da União, o senador Antonio Russo (PR-MS) afirmou que o Congresso Nacional deve priorizar as discussões sobre aumento de recursos para a saúde e para a recuperação de áreas degradadas como pontos fundamentais para garantir a continuidade dos processos de desenvolvimento econômico e social do País.

Segundo o senador, o setor de saúde está com o orçamento subdimensionado para o próximo ano, com previsão de reajuste inferior aos índices inflacionários do período. Russo acredita que o Congresso terá que discutir o tema com mais profundidade para que os problemas não se agravem ainda mais a partir do próximo ano. “A saúde precisa de mais recursos, caso contrário ficará complicado implementar uma gestão razoável para atender a população”.

Além disso, ele reiterou a proposta de destinar mais recursos para a recuperação de áreas degradadas como forma de aumentar a produção de alimentos e preservar o meio ambiente. “Incorporar áreas que hoje não estão sendo utilizadas para produzir mais carne e grãos sem precisar desmatar é uma medida fundamental para poder continuar aumentando nossa pauta de exportação”, afirmou.

O evento sobre o Orçamento Anual da União, de 2012, e o PPA (Plano Plurianual, realizado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional), contou com a participação do governador André Puccinelli, do deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator geral do senador Walter Pinheiro (PT-BA); do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), relator de infra-est rutura;do deputado Edson Giroto (PR-MS), relator setorial; e deputado Geraldo Resende, coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, além de membros da bancada federal e estadual, prefeitos e vereadores.

Nos siga no Google Notícias