ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Saída de Freire pode ser anunciada por Bernal nesta quinta-feira

Vinícius Squinelo | 06/11/2013 23:11

A demissão do secretário do secretário municipal de Receita, Gustavo Freire, pode ser anunciada nesta quinta-feira (6) oficialmente pelo prefeito Alcides Bernal (PP). A informação foi confirmada por quem participou de encontro com a base aliada na noite de hoje.

A saída de Freire é pedido dos próprios aliados, em especial da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), após o secretário ser demitido pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, do cargo que ocupava na Receita Federal.

A reunião, realizada no Paço Municipal, contou com a presença de Bernal, do novo secretário de Governo, Pedro Chaves, e dos vereadores da base aliada.

“É uma decisão do prefeito, não interferimos em nada”, afirmou Alex do PT, que participou do encontro.
Ainda segundo Alex, nesta quinta a tarde o prefeito deve se pronunciar oficialmente sobre a situação de Freire.

Improbidade - Com status de supersecretário na administração de Alcides Bernal (PP), Gustavo Freire foi demitido, na quinta-feira (31), de cargo federal pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, por cobrar propina para liberar cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos. O caso é tratado como improbidade administrativa, uma vez que o esquema ocorreu enquanto ele exercia a função de auditor da Receita em Corumbá, entre os anos de 2007 e 2008.

O caso veio à tona durante a Operação Vulcano, que, inclusive, apontou Freire como o responsável pela implantação de um “tabelamento” para liberação de cargas de variados tipos de mercadorias. De acordo com a investigação, alguns veículos só passavam mediante o pagamento de R$ 200. O esquema gerou prejuízo de cerca de R$ 1,165 milhão aos cofres da União.

Nos siga no Google Notícias