ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Saída de Semy da Seintrha pegou PT, em campanha, de surpresa

Ludyney Moura e Michel Faustino | 29/08/2014 15:43
Semy Ferraz era um dos principais secretários da gestão de Gilmar Olarte (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo CGNews)
Semy Ferraz era um dos principais secretários da gestão de Gilmar Olarte (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo CGNews)

A saída do petista Semy Ferraz da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pegou a direção do partido e próprio prefeito Gilmar Olarte (PP) de surpresa. A demissão, pública no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (29) é retroativa ao dia 27 de agosto, quarta-feira passada.

Olarte lamentou a saída de Semy, a quem chamou de “excelente e competente secretário”. Durante agenda pública no início da tarde desta sexta-feira, o prefeito explicou os motivos para a escolha da substituta do petista.

“Foi uma decisão pessoal do Semy. E da mesma forma de quando nós assumimos o mantivemos na secretaria para dar seguimento aos trabalhos, a Kátia Castilho, adjunta da Seintrha, vai assumir assumir interinamente para dar andamento ao que vem sendo feito”, argumentou Olarte.

O prefeito também afirmou que embora com a saída de Semy o PT fique sem nenhum representante no primeiro escalão do governo municipal, a sigla continuará tendo espaço em sua gestão. “A Setintrha é de todos os partidos. Toda a população precisa ser atendida por ela, inclusive o Partido dos Trabalhadores”, declarou.

O presidente municipal do PT, Gildo Oliveira, revelou ao Campo Grande News que ainda não conversou com a direção da sigla nem com o próprio Semy. O dirigente explicou que durante o período eleitoral o foco do partido está na campanha do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado.

Opinião semelhante a do presidente estadual do PT, Paulo Duarte, prefeito de Corumbá. “Foi uma decisão, como o Semy mesmo explicou, de caráter pessoal, nada a ver com questões de ordem partidária. Nesse momento, ainda mais eu como presidente, temos que ter foco, que hoje é eleger Delcídio e Dilma (Dilma Roussef, candidata à reeleição)”, pontuou.

“O PT deve se reunir e conversar sobre isso. O prefeito tem liberdade de mexer no seu secretariado, e ele sabe que o Partido dos Trabalhadores está à disposição de Campo Grande”, disse o vereador petista Ayrton Araújo.

A Seintrha ficará à cargo interinamente de Kátia Castilho, que ocupava a secretaria adjunta da pasta e que na gestão de Alcides Bernal (PP), foi presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). É ela quem terá a responsabilidade de gerir os quase R$ 1 bilhão de investimentos oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para obras de mobilidade urbana, pavimentação, habitação e transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias