ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sarney diz em gravação que Senado se acovardou em cassação de Delcídio

Nyelder Rodrigues | 25/05/2016 21:34

Em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que teve sua delação premiada na Lava Jato homologada nesta quarta-feira (25) pelo STF (Superior Tribunal Federal), mostram o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) opinando sobre a cassação ex-senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (ex-PT e atualmente sem partido).

Conforme publicado pelo jornal Folha de São Paulo, Sarney demonstrava preocupação sobre os rumos da investigação e prometeu ajuda à Sérgio Machado no caso, impedido que o caso fosse para a Justiça Federal de Coritiba (PR).

"Pior foi o Senado se acovardar de uma maneira", diz o ex-presidente sobre a cassação de Delcídio. Sarney, apesar de ter berço político no Maranhão, se filiou ao PMDB do Amapá para ampliar seu leque de atuação no poder.

Na sequência do aúdio, o político afirma que o Senado não poderia ter concordado com a prisão de Delcídio, ocorrida ano passado após decisão do STF. Além disso, ele considera que a situação foi uma página negra na história do Senado.

"Agora o Teori acabou de desmoralizar o Senado porque mostrou que tem mais coragem que o Senado, manda soltar", completa Sarney, conforme trecho divulgado pela Folha de São Paulo. As gravações foram feitas em março.

No fim da conversa entre Sarney e Machado, o executivo ex-Transpetro ainda diz que a situação ficou muito mal e que a classe política está acabada e cada um devia procurar a sua própria salvação dessa situação. "Nessa coisa de navio que todo mundo quer fugir, morre todo mundo".

Nos siga no Google Notícias