ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Saúde terá mais de 350 leitos com readequações e obras, diz Reinaldo

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus | 14/01/2015 12:59
Governador durante visita à Fundtur na manhã desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Governador durante visita à Fundtur na manhã desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Parte da solução do problema da saúde pública em Mato Grosso do Sul está na reorganização e otimização do sistema já existente, na opinião do governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). “Como se a população estivesse precisando hoje de prédio. A população precisa hoje é de atendimento”, disse o político nesta quarta-feira (14) em visita à Fundtur (Fundação de Turismo). Segundo ele, essa medida pode viabilizar mais de 340 novos leitos, apenas em Campo Grande.

“Nós vamos gastar todo o esforço para concluir o Hospital do Trauma, só aí são 200 leitos, e concluir o Hospital do Câncer, que está quase pronto. Se concluir esses dois hospitais, que estão iniciados e inacabados, serão 300 leitos em Campo Grande. Só com o conserto do oitavo andar do Hospital Regional nós vamos abrir ali 40 leitos novos e vou abrir 19 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) só comprando os armários que estão faltando e arrumando o telhado do hospital, que está goteirando”, explica.

Azambuja também prometeu o efetivo funcionamento do Hospital Regional de Coxim, que contará com exames de tomografia, ressonância, ultrassom e tratamento de hemodiálise. “Isso é qualidade de vida”, afirma.

O governador falou sobre o cancelamento da ordem de serviço do Hospital de Três Lagoas, afirmando que o procedimento foi uma atitude “inconseqüente” da antiga administração, tendo em vista que o financiamento do BNDES para a obra não está sequer liberado. “Espera o banco aprovar. Temos 36 milhões que é de financiamento. O recurso é com recursos próprios, afirma.

Nos siga no Google Notícias