ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Schimidt defende candidatura própria do PDT a presidência e no Estado

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 29/11/2013 11:32
Schimidt destaca que prefere candidatura própria para o PDT (Foto: Cleber Gellio)
Schimidt destaca que prefere candidatura própria para o PDT (Foto: Cleber Gellio)

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou hoje durante evento do partido, no auditório do Ondara Buffet, que prefere ter uma candidatura própria a nível nacional e também na disputa do governo estadual.

“Porque votar em um candidato de outro partido, se posso escolher do meu próprio partido”, descreveu ele.

O dirigente aposta no nome do ex-ministro Cristóvão Buarque para presidência da república, mas faz mistério em relação ao candidato ao governo estadual de Mato Grosso do Sul.

“Temos um nome de confiança que poderia disputar o pleito, mas temos que conversar para saber se ele tem esta pretensão, esta possibilidade é real. Ele seria um homem, figura conhecida e que não é político ”, garante Schimidt.

O ex-deputado Dagoberto Nogueira também confirmou esta possibilidade, mas destacou que já existe como certo o lançamento de uma chapa pura dos deputados estaduais do PDT.

“Temos 36 pré-candidatos (estadual) e cinco nomes para chapa federal, a nossa meta é conseguir eleger quatro deputados estaduais e um deputado federal”, ressaltou Nogueira, que é o mais cotado para seguir à Câmara de Deputados, em Brasília.

Aliança – Os dirigentes do PDT destacaram que caso aconteça uma aliança no Estado, a tendência é seguir o cenário nacional. “Já conversamos com o Delcídio (Amaral) e com o Nelsinho (Trad), mas iremos definir apenas ano que vem”, afirmou o presidente estadual.

O presidente estadual do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, que está participando deste encontro estadual em Campo Grande, esteve hoje de manhã com o governador André Puccinelli (PMDB) em seu gabinete e ponderou que o PDT irá escolher quem “garanta” a volta de Dagoberto Nogueira a Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias