ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Schimidt diz que PDT abriu mão da vice, mas mantém apoio a Delcídio

Josemil Arruda | 30/05/2014 16:50
Leite Schimidt diz que prioridade do PDT agora é eleger candidatos proporcionais (Foto: arquivo)
Leite Schimidt diz que prioridade do PDT agora é eleger candidatos proporcionais (Foto: arquivo)

O presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schimidt, afirmou nesta sexta-feira (30) que a legenda abriu mão da vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). Essa vaga acabou sendo ofertada e aceita pelo PR, do deputado estadual Londres Machado, que pode indicar a vereadora Grazielle Machado para fazer dobradinha com o petista.

“O PDT reivindicou e a vaga de vice foi dada ao PDT, mas o empresário que eu tinha indicado achou que não tinha condições de conciliar sua atividade com a eleição. Diante disso, eu pedi para deixar para outra oportunidade e devolvi a vaga para o Delcídio”, afirmou Schimidt. Além do empresário Adão Parizoto, os pedetistas também tinham no deputado estadual George Takimoto outra opção de vice, mas este igualmente rejeitou.

Mesmo não tendo participação na chapa majoritária de Delcídio, o PDT vai apoiá-lo na disputa pelo governo do Estado. “No dia 10 de junho, o PDT nacional faz sua convenção e vai tirar posição de apoiar a Dilma e nós aqui da Comissão Provisória Estadual vamos seguir o mesmo caminho. Não tem sentido não seguir a orientação da nacional. Nosso caminho agora é com o PT”, informou o dirigente.

Segundo o pedetista, a prioridade do PDT agora é eleger pelo menos um deputado federal e uma bancada de deputados estaduais, em aliança com o PT. “Não temos fôlego para disputar governo e nem Senado”, admitiu ele.

Nos siga no Google Notícias