ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Se despejada, até sob "mangueira” Câmara cassa Bernal, diz Saraiva

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 22/01/2014 17:54
Líder oposicionista Airton Saraiva diz que Bernal que "humilhar" a Câmara (Foto: arquivo)
Líder oposicionista Airton Saraiva diz que Bernal que "humilhar" a Câmara (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Campo Grande, Airton Saraiva (DEM), que também é o líder da majoritária bancada oposicionista, cobrou hoje do prefeito Alcides Bernal (PP) solução para o despejo dos vereadores, mas garantiu que os vereadores ficarem sem Casa vão cassar o mandato dele nem que seja debaixo de uma mangueira.

“Estou rezando para que a Câmara seja despejada, porque debaixo de um pé de manga ou de uma árvore na Afonso Pena nós vamos cassar ele”, afirmou Airton Saraiva, ao ser indagado sobre a falta de solução, apesar de estar vencendo em março o prazo dado pelo Judiciário para os vereadores desocuparem o imóvel devido à falta de pagamento do aluguel.

Para Saraiva, o prefeito está sendo irresponsável. “Ele não pode descumprir o dever do município, pois deve zelar e acomodar em estrutura que recebe todos os representantes do povo. Ele tem o dever. Ele não é dono da prefeitura, está prefeito de Campo Grande. Todo mundo passa”, afirmou.

Na opinião dele, Bernal está agindo deliberadamente, procurando “humilhar a Câmara e desmoralizar os vereadores como se não fossem eleitos pelo povo”.

Indagado sobre qual seria a alternativa, diante do despejo, Saraiva respondeu: “O plano B é ir para os bairros e também foram oferecidos diversos auditórios”.

Nos siga no Google Notícias