ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

"Se eu for prefeito de Corumbá encerro ciclo de oposição", diz Duarte

Edmir Conceição | 21/12/2011 17:32
Paulo Duarte espera boas relações com o governador na eventualidade de vir a ser eleito prefeito de Corumbá.
(Foto: Alessandro Moretti)
Paulo Duarte espera boas relações com o governador na eventualidade de vir a ser eleito prefeito de Corumbá. (Foto: Alessandro Moretti)

O deputado estadual Paulo Duarte (PT), pré candidato a prefeito de Corumbá, disse que na eventualidade de vir a ser eleito, não fará oposição ao governador André Puccinelli, papel que desempenha enquanto parlamentar. “O papel do prefeito não é fazer oposição a governador ou presidente, tem que construir parcerias. Como prefeito tenho que defender o meu município”, afirmou Duarte ao Campo Grande News.

Paulo Duarte comentou a projeção feita pelo governador André Puccinelli hoje cedo sobre a expectativa de desempenho eleitoral do PMDB em 2012. Segundo o governador, seu partido vai chegar “bem das pernas” em Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã (com um aliado) e Dourados (com candidato próprio PMDB ou aliado). A dificuldade maior, segundo André, é Corumbá, porque o deputado Paulo Duarte lidera as pesquisas com mais de 60% das intenções de voto.

“Essa avaliação vinda da maior autoridade do Estado reconhecendo a força de minha pré-candidatura é importante, até porque faço oposição na Assembleia, se eu chegar à Prefeitura, quero construir parcerias com todos”, comentou Paulo Duarte.

“Se eu conseguir viabilizar minha candidatura, com o reconhecimento do meu trabalho, sendo eleito prefeito de Corumbá, encerro o ciclo de oposição ao governador, defenderei os interesses da minha cidade. Prefeito não tem que fazer oposição a governador e presidente, tem que fazer parcerias”, disse Duarte.

Pesquisa - A pesquisa a que o governador se referiu foi divulgada pelo Diário Digital, TV MS Record e FM Cidade. De acordo com a amostragem, realizada pelo instituto Ícone Pesquisa e Consultoria de Marketing, Paulo Duarte seria eleito prefeito com 65,6% dos votos. O segundo colocado, Elano Saldanha (PPS), obteve apenas 7,8% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), com 6,9%, e vereador Dirceu Miguéis, com 5%.

Os indecisos são 7,2% e outros 7,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. O maior percentual de rejeição é do vereador Oséas Ohara, com 25%; seguido por Elano Saldanha, 19,9%; Dirceu Miguéis, 14,4% e Evander Vendramini, com 12,3%. A taxa de rejeição ao deputado Paulo Duarte é a menor - 8,4%.

Nos siga no Google Notícias