ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretária da Mulher da Capital vai dar cargos para aliados do PT, PPS e PMN

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 23/01/2014 19:19
Solenidade de posse da secretária da Mulher nesta tarde de quinta-feira (Foto: arquivo)
Solenidade de posse da secretária da Mulher nesta tarde de quinta-feira (Foto: arquivo)

Durante a solenidade de sua posse, a secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Jacqueline Romero, revelou que vários dos cargos da pasta serão ocupados por pessoas indicadas por partidos políticos aliados. “Vários cargos técnicos serão para aliados do PT, PPS e PMN”, disse ela.

Com uma estrutura considera enxuta, a nova secretaria terá o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que tem como titular a vereadora licenciada Thaís Helena. “A secretaria não tem sede. O suporte é da SAS”, informou a recém-empossada.

Justificando sua escolha de Jacqueline Romero para a Secretaria da Mulher, o prefeito Alcides Bernal alegou que ela já trabalhou nas causas sociais, inclusive na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Deixou evidente, porém, que a principal causa da nomeação foi a ligação de confiança entre os dois. “Fomos colegas de trabalho na Câmara, onde estabelecemos um vínculo muito forte de amizade e confiança”, declarou.

A princípio, os articuladores políticos de Bernal, especialmente o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, pretendiam que a Secretaria da Mulher fosse discutida com outrros partidos a fim de conquistar mais apoio na Câmara de Campo Grande. Bernal, porém, rejeitou e preferiu fazer uma escolha "pessoal".

Nos siga no Google Notícias