ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Secretária de Bernal admite preocupação com base de apoio “flutuante”

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 06/03/2014 16:39
Rtiva disse que expectativa era começar ano em harmonia com o Legislativo (Foto: Zana Zaidan)
Rtiva disse que expectativa era começar ano em harmonia com o Legislativo (Foto: Zana Zaidan)

A presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos, Ritva Vieira, admitiu esta tarde que é preocupante a flutuação da base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande. Hoje, durante a votação de um veto, a base de Bernal que votou pela manutenção ficou restrita a seis vereadores, embora os articuladores políticos do prefeito cheguem a falar em 12 a 14 integrantes. O veto foi derrubado por 15 a seis.

Questionada sobre a inconstância dos vereadores da base de apoio do prefeito, Ritva respondeu: “Isso preocupa, preocupa.... porque a expectativa era começar o ano com mais harmonia com o Legislativo”.

Embora haja essa preocupação, Ritva Vieira ainda acredita que o desfecho será favorável ao prefeito. “Quero crer que os vereadores serão sensatos ao analisar este mérito”, afirmou Ritva esta tarde, após a entrevista do presidente da Câmara da Capital, Mario Cesar (PMDB), atentamente acompanhada por ela e outras duas secretárias, Dharleng Campos (Sedesc) e Jacqueline Romero (Mulher).

Ritva Vieira mencionou também que Bernal deverá recorrer contra a decisão liminar do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que garante a retomada do julgamento do prefeito na Câmara de Campo Grande. “Pode passar ainda pelo colegiado”, apontou a dirigente, reafirmando sua crença de que o prefeito não cometeu nenhuma irregularidade nas contratações de fornecedores e prestadores de serviços.

Nos siga no Google Notícias