ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretária de Saúde faz prestação de contas em audiência na Assembleia

Leonardo Rocha | 19/05/2016 08:27
Mara Caseiro, presidente da comissão, com o vice, Amarildo Cruz (Foto: Assessoria/ALMS)
Mara Caseiro, presidente da comissão, com o vice, Amarildo Cruz (Foto: Assessoria/ALMS)

A Secretaria Estadual de Saúde irá fazer a prestação de contas, referente ao 3° quadrimestre do ano de 2015, apresentando também o relatório anual de gestão do ano passado. O evento vai ocorrer nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Esta audiência pública é organizada pela Comissão de Saúde da Assembleia, que é composta pelos deputados Mara Caseiro (PSDB), a presidente, Amarildo Cruz (PT), vice-presidente, Renato Câmara (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB). O governo estadual é obrigado a fazer esta prestação de contas em função de lei estadual.

Foram convidados para este evento representantes do setor, que poderão contribuir com o debate. Entre eles o presidente da Funsau (Fundação de Saúde), Justiniano Barbosa Vavas, o diretor do núcleo do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Luz Saab, o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, o presidente do conselho estadual, Ricardo Bueno e o secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca.

O saúde voltou ao foco dos debates em Campo Grande, com a realização da 11° edição da Caravana da Saúde na cidade, que com demanda acima do esperado, vai ter ampliação nos atendimentos e exames, seguindo a partir do dia 3 de junho, para o Hospital Regional. No momento as atividades estão concentradas no Centro de Convenções Albano Franco.

Nos siga no Google Notícias