ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Secretária entrega documento para coagir Chocolate a votar em favor de Bernal

Zana Zaidan e Leonardo Rocha | 12/03/2014 16:41
Chocolate recebeu nova ameaça de expulsão, mas fez mistério sobre voto (Foto: Marcos Erminio)
Chocolate recebeu nova ameaça de expulsão, mas fez mistério sobre voto (Foto: Marcos Erminio)

Com base flutuante na Câmara, a corrida para conquistar mais aliados e garantir que o relatório da Comissão Processante que pede a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) não seja aprovado chegou ao vereador Chocolate, também progressista.

Em plena sessão de julgamento do relatório, Chocolate recebeu das mãos da secretária da Mulher, Jaqueline Hildebrand, integrante da “tropa de choque” do prefeito, uma declaração do Diretório do Estadual do PP, que recomenda que o parlamentar vote em favor de Bernal. No documento consta, ainda, uma ameaça de expulsão, caso o vereador vote pela cassação. A nacional progressista também encaminhou carta de apoio à Bernal.

Apesar da tentativa de coagir o ex-aliado para que volte à base, Chocolate fez mistério sobre o voto. “Me entregaram, tenho ciência do teor, mas minha posição final, só na hora de votar”, limitou-se o vereador a dizer depois de ser questionado se o documento influenciará na decisão.

Sobre a manobra, Jaqueline lembrou que Chocolate já havia sido expulso do partido, e comparou o caso dele ao do vereador Paulo Siufi (PMDB). “Se o Siufi não votar com o partido dele, será expulso. O mesmo vale para o Chocolate”, disse.

Expulsão - Apesar de integrar a mesma sigla do prefeito, Chocolate foi um dos votos favoráveis à abertura da Comissão Processante, cujo parecer final, se aprovado hoje pela Câmara, cassa o mandato de Bernal.

Por causa do voto, o vereador foi expulso do PP, mas conseguiu se manter na sigla por força de liminar da Justiça.

Nos siga no Google Notícias