ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretariado de Murilo já está quase todo definido

Paulo Fernandes | 21/02/2011 14:39
Murilo diz que será o responsável pelas ações de cada um dos secretários (foto: www.murilo.com.br)
Murilo diz que será o responsável pelas ações de cada um dos secretários (foto: www.murilo.com.br)

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), que toma posse na próxima quarta-feira, já definiu quase todo o secretariado.

Além de Walter Carneiro Júnior (Finanças), José Jorge Leite Filho, o Zito (Governo), Marinisa Misoguchi (Administração), Silvia Bosso (Saúde), Antonio Luiz Nogueira (Planejamento) e dos titulares de Saúde e Educação, o prefeito eleito anunciou Neire Colman para a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, e Ledi Ferla, para a Assistência Social.

Neire Colman é diretora regional do Sebrae em Dourados. Já Ledi Ferla foi secretária do ex-prefeito Laerte Tetila.

Outros nomes definidos são do engenheiro Jorge Luiz De Lúcia, para a secretaria de Obras, que já foi titular da mesma pasta durante o mandato do ex-prefeito Laerte Tetila; e di advogado e empresário do setor de combustíveis Luiz Roberto Martins de Araújo, o “Beto Catalão”, para a Secretaria de Serviços Urbanos.

A enfermeira Silvia Bosso será a titular da Saúde e o professor Valteir Luiz Bettoni será o novo secretário de Educação. De acordo com o site Dourados News, Murilo recebeu críticas com relação as duas escolhas.

Na Educação, havia uma disputa interna no PT entre a professora Deumeires Moraes, ligada ao deputado federal Antonio Carlos Biffi, e a atual secretária Margarida Gaigher, que é ex-petista, mas contaria “com a simpatia do senador Delcídio Amaral”.

Para a Saúde, o atual secretário David Infante Vieira era cogitado a permanecer na função, mas Murilo ignorou as manifestações e preferiu mudar, segundo ele, pelo critério de “competência técnica”.

Cultura – Já a Funced (Fundação Cultural e de Esportes) ficará a cargo do músico Carlos Fábio, intérprete da canção “Meu Mato Grosso do Sul”, que depois foi adaptada para se transformar em tema de campanha do candidato Murilo Zauith ao Senado.

A fundação será transformada posteriormente em Secretaria de Cultura.

“Cobrem de mim o resultado do trabalho de cada um; sou eu quem estou escolhendo meus auxiliares”, afirmou Murilo, em entrevista à rádio Grande FM.

De acordo com o site Dourados News, o suplente de vereador e servidor da Sanesul Antonio Carlos de Araújo Cruz, o “Toninho Cruz”, pode assumir a chefia de gabinete.

Para a coordenação municipal do Procon, ainda conforme o site, é aguardado o retorno do ex-diretor Rosemar de Mattos Souza.

José Rubens Barbosa poderá substituir o major Tonny Audry Zerlotti na Guarda Municipal.

E para a Procuradoria-Geral do Município a escalação deverá ser do advogado Adilson Josemar Puhl.

Nos siga no Google Notícias