ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Secretarias vão ganhar mais poder na reforma de Trad

Redação | 31/12/2008 10:37

O anúncio do secretariado municipal será feito às 15h, mas algumas mudanças para o segundo mandato do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), já foram antecipadas. As secretarias serão reduzidas de 12 para 10 e terão mais poder.

Conforme o secretário de governo, Esdon Makimori, as fundações e autarquias serão vinculadas a alguma secretaria, ou seja, terão que prestar contas aos secretários. A intenção do prefeito é poupar tempo e ouvidos.

"Facilita o trabalho. Ele vai poder se reunir com os 10 secretários em vez de 21 pessoas", salienta Makimori. Dente autarquias e fundações, a administração municipal conta com a Emha (Empresa Municipal de Habitação), Agência de Regulação, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Atualmente, secretários, presidente de autarquias e fundações recebem o mesmo salário.

Ontem, o prefeito publicou a exoneração, válida a partir de amanhã, do secretariado, titulares das autarquias e fundações, ocupantes de cargos comissionados e de atividades de assistência e assessoramento superior.

Nesta quarta-feira, o parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, recebe o jogo de futebol entre o time de Nelsinho e o do bairro. Presidente da Funesp, Carlos Alberto Assis conta que gostaria de permanecer à frente da fundação. "Adoro trabalhar com o esporte", afirma.

Espera

Nos siga no Google Notícias