ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretário da Juventude diz que Campo Grande perde sem nomeação para pasta

Jéssica Benitez | 07/08/2013 09:45

Secretário Estadual extraordinário de Juventude, o vereador licenciado Herculano Borges (PSC) lamenta que até o hoje o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não tenha nomeado secretário para a pasta. A Secretaria Municipal da Juventude foi criada há quase dois meses, mas não tem titular até hoje.

“Campo Grande está perdendo muito. O ideal é que já estivesse nomeado, pois é uma pasta que canaliza projetos e investimentos voltados para este segmento. Votou em regime de urgência e ainda não nomeou”, disse. Para ele, este é o momento para ouvir a voz da juventude que clama por um país melhor nas ruas.

Herculano contou que estava em Brasília na segunda-feira (05) quando a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), sancionou o Estatuto da Juventude e não havia ninguém do município para representar Campo Grande, sendo que cidades pequenas marcaram presença. “Tinha representante de Coxim, Três lagoas e Porto Murtinho”, cita.

Demora – Aprovado em regime de urgência no dia 18 de junho, o projeto de Lei do Executivo que cria as secretarias Municipais da Juventude e da Mulher ainda não têm secretários nomeados.

Os vereadores sofreram pressão por parte de Bernal para aprovarem o texto antes do recesso parlamentar, mas até agora esforço não surtiu efeito. Os parlamentares já voltaram de recesso e ainda não há lideres para as duas pastas.

Conforme informações dadas pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), Bernal estaria negociando o comando das secretarias com partidos que não são da base aliada. Em troca as siglas ofertariam apoio ao progressista.

Nos siga no Google Notícias