ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Secretário de Bernal admite que houve “equívoco” no Informe do IR

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 02/05/2013 16:15
Secretário Ballok admitiu erro no Informe de Rendimentos de janeiro (Foto: Luciano Muta)
Secretário Ballok admitiu erro no Informe de Rendimentos de janeiro (Foto: Luciano Muta)

O secretário de Administração da Prefeitura de Campo Grande, Ricardo Trefzger Ballok, admitiu que houve realmente “equívoco” no lançamento de dados do Informe de Rendimentos de janeiro de 2013 para os servidores prestarem Declaração de Imposto de Renda. A informação foi repassada pela vereadora Luiza Ribeiro (MD) hoje na Câmara de Campo Grande, em aparte a pronunciamento do vereador Edil Albuquerque (PMDB), que apontou o erro que, segundo ele, pode ter prejudicado 1.200 ex-comissionados da gestão passada que foram demitidos pelo prefeito Alcides Bernal.

“Falei com o Ballock sobre isso e ele disse que realmente houve equivoco no lançamento de janeiro na receita federal. Os servidores que ainda estão trabalhando já fizeram a declaração com a correção de fevereiro e março. Fevereiro e março já estão corretos. A receita federal já está com os novos dados”, afirmou Luiza Ribeiro, no aparte. “Não foi descuido da administração e sim um lapso de informação mesmo”, emendou.

Antes dela trazer a explicação do secretário, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), que também foi vítima do erro e quase desembolsou R$ 9 mil a mais de Imposto de Renda, lamentou o equívoco. Da tribuna da Cãmara, Edil explicou o assunto na sessão de hoje. Com cópia da matéria do Campo Grande News em mãos, o vereador leu um trecho para expor o problema.

Segundo ele, no Informe de Rendimentos enviado aos ex-comissionados da gestão passada, exonerados pelo prefeito Alcides Bernal, ocorreu a soma de “rendimentos tributados” com os “rendimentos não-tributados”, provocando a elevação do montante de Imposto de Renda a ser declarado e eventualmente pago.

Nos siga no Google Notícias