ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Secretário de Comunicação de Artuzi pede demissão

Redação | 07/08/2009 14:26

O assessor de Comunicação da Prefeitura de Dourados, Eleandro Passaia, pediu demissão ontem ao prefeito Ari Artuzi (PDT). O Campo Grande News apurou que o jornalista foi convidado para trabalhar na sucursal da TV Record em Dourados. Os boatos sobre a possível saída de Passaia começaram há pelo menos três semanas, mas o pedido oficial de demissão foi feito apenas ontem.

Como o cargo ocupado por Eleandro Passaia tem status de secretário, será o décimo integrante do primeiro escalão da prefeitura a deixar a equipe de Artuzi em sete meses. Antes, saíram Edvaldo Moreira da Secretaria de Saúde, em abril, sete foram demitidos após a Operação Owari da Polícia Federal e Roberto Razuk Filho, o Neno, deixou a Secretaria de Planejamento no dia 13 de julho após o rompimento político de sua mãe, a vereadora Délia Razuk (PMDB), com o prefeito Ari Artuzi.

Natural de Cascavel (PR), Eleandro Passaia iniciou a carreira aos 17 anos como locutor da Rádio Enauã, de Guarantã do Norte (MT) e atuou como locutor esportivo na TV Nambiquara, também no Mato Grosso.

Ao chegar a Dourados em 1997, Passaia foi repórter da TV Dourados, atual RIT (Rede Internacional de Televisão). Também trabalhou na TV Morena como repórter e apresentador de telejornal. No Japão, onde morou por seis anos, Passaia trabalhou como repórter da Globo Internacional e da Rede Record fazendo documentários sobre o turismo em países asiáticos. Em 2006 atuou como repórter na Sky Perfetc TV cobrindo os jogos da Seleção Brasileira na Copa da Alemanha.

O jornalista voltou a Dourados em 2007. Em 2008 foi coordenador de comunicação e assessor de imprensa da campanha de Ari Artuzi à Prefeitura de Dourados.

Substituto - O nome mais cotado para substituir Eleandro Passaia é o também jornalista Clóvis de Oliveira, atual assessor de imprensa da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e sócio do site "Dourados News".

Oliveira já está conversando com o prefeito e pode aceitar o convite nas próximas horas. Ex-militante do Partido Comunista, Clóvis de Oliveira é jornalista concursado da prefeitura desde 1990. Trabalhou na comunicação da primeira administração Braz Melo (1989-1992) e também atuou na assessoria da Unigran, universidade que tem o atual vice-governador Murilo Zauith (DEM) como presidente de honra.

Também é cotado, mas como opção caso Oliveira não aceite o convite, o atual diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), o jornalista e radialista Antonio Nerez da Silva.

Nos siga no Google Notícias