ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretário de Desenvolvimento firma compromisso com prefeitos de MS

Fabiano Arruda | 19/02/2011 09:51

Senador Waldemir Moka acompanhou a visita

Parlamentar vai intermediar viabilização de recursos na Secretaria de Desenvolvimento. (Foto: Arquivo)
Parlamentar vai intermediar viabilização de recursos na Secretaria de Desenvolvimento. (Foto: Arquivo)

O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Dourado, fez uma visita, na quinta e sexta-feira, à região de fronteira do Estado, ouviu reivindicações e firmou compromisso com prefeitos. O senador Waldemir Moka (PMDB) acompanhou o secretário.

Segundo o parlamentar, o principal resultado da visita foi o compromisso do secretário em elaborar políticas públicas para o desenvolvimento de renda e geração de empregos na região.

O primeiro município visitado pelo secretário foi Porto Murtinho, onde se reuniu com prefeitos da região. Depois, ele seguiu para Japorã e ouviu as reivindicações de prefeitos da região do Cone Sul.

A visita também contou com um sobrevôo nos assentamentos da região de fronteira, principalmente, nas cidades de Japorã e Itaquiraí.

“O secretário conheceu de perto nossa realidade na fronteira. A partir desta visita, a equipe técnica da secretaria vai elaborar estudos para que possamos traçar as primeiras medidas e viabilizar recursos“, disse.

Conforme Moka, os recursos para as políticas públicas serão provenientes da própria secretaria de Desenvolvimento.

O parlamentar sul-mato-grossense detalhou ainda que esta visita priorizou os municípios que demonstram maior carência de recursos.

“É o caso de Japorã, que cinco anos atrás foi atingido pelo foco de febre aftosa e teve sua atividade econômica muito comprometida”, pontuou.

Entre as reivindicações dos prefeitos, estão recursos como aquisição de equipamentos agrícolas, para desenvolvimento de atividades econômicas em assentamentos, e verbas para melhorias em rodovias.

Moka se comprometeu a intermediar, com a secretaria de Desenvolvimento, a viabilização dos recursos.

Nos siga no Google Notícias