ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Secretário de Governo deixa prefeitura e vai para Agesul

Redação | 10/01/2008 10:01

Após um ano como secretário municipal de Governo, Wilson Cabral Tavares deixa o cargo para assumir do quadro-técnico da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada a Secretaria de Obras. Na prefeitura, ele entrou de férias para não mais retornar ao cargo. Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, ele deverá assumir função na Agesul nos próximos dias. A assessoria não confirma qual a função que Wilson Cabral exercerá no órgão.

Tavares é ligado ao secretário estadual Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes). Ele tem trabalhando com o hoje governador André Puccinelli (PMDB) desde a primeira gestão de Puccinelli à frente da prefeitura de Campo Grande.

O Campo Grande News tentou hoje falar com o próprio Wilson Cabral e com o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, mas não conseguiu. A assessoria de imprensa da prefeitura não não soube informar se o quadro na secretaria de governo ficará vago.

Neste mês, Trad Filho promove mudanças caseiras no secretariado para retirar da administração possíveis candidatos às eleições 2008. Ele quer evitar que candidatos usem a máquina pública para promoção pessoal.

As mudanças começaram pela Satur (Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia), que agora passa a ser comandada por João Carlos da Costa Sobrinho. Rodolfo Vaz de Carvalho pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande.

Outras mudanças podem acontecer em breve. Na lista de prováveis baixas estão o diretor-presidente da Fundação Municipal do Esporte, João Rocha e o diretor-executivo da Secretaria de Receita, Mário César da Fonseca. Já o secretário de Administração, vereador licenciado Jorge Martins, terá um prazo um pouco maior para deixa a administração.

Nos siga no Google Notícias