ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Secretário de Governo diz que Bernal recupera a cidade em 120 dias

Antonio Marques | 07/10/2015 09:19
O secretário de Governo Paulo Pedra disse que Bernal vai recuperar a cidade em 120 dias, mas pede paciência ao povo e aos vereadores (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
O secretário de Governo Paulo Pedra disse que Bernal vai recuperar a cidade em 120 dias, mas pede paciência ao povo e aos vereadores (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

O secretário municipal de Governo, o vereador licenciado Paulo Pedra, declarou agora pela manhã que o prefeito Alcides Bernal (PP) deve levar 120 dias para recuperar Campo Grande. Ele lembrou que alguns possíveis pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2016 chegaram a dizer que levariam de três a quatro anos para a cidade voltar aos trilhos. “Bernal vai levar de quatro a cinco meses”, afirmou.

As declarações de Paulo Pedra foram dadas durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM, no início desta manhã. Ao mesmo tempo em que o secretário disse que a recuperação da cidade vai ser rápida, ele aproveitou a ocasião para solicitar paciência à população em relação aos buracos que tomam as ruas da Capital, pois ainda vai levar uns dias para que as medidas efetivamente possam ocorrer.

Pedra disse que no ano passado se gastava muito com o serviço de tapa buracos em Campo Grande, cerca de R$ 15 milhões, o que ele considera valor muito elevado para um “serviço de péssima qualidade.” O secretário disse que a ideia seria pagar a metade desse valor, porém com maior qualidade do material utilizado e, ao mesmo tempo, a prefeitura faria o recapeamento das ruas, possibilitando maior durabilidade do asfalto. “É muito melhor pagarmos a metade do que era gasto para tapar os buracos e a outra parte investimos no recapeamento das vias”, destacou.

Paulo Pedra também pediu paciência aos colegas vereadores, com quem ele disse que o Executivo pretende ter uma relação harmônica e de independência entre os poderes. “Peço apenas que os vereadores aguardem o prefeito ter a administração na mão para que possa melhorar a relação com a Câmara”, comentou, alegando que até o momento o Executivo estaria se inteirando das condições financeiras para resolver os problemas mais urgentes à população.

Questionado sobre as conversas para trazer o Partido dos Trabalhadores à administração municipal, Paulo Pedra disse que o prefeito continua conversando e que os três vereadores são essenciais para compor a base do Executivo na Câmara. “Estamos na expectativa de que o PT venha a somar com a administração de Alcides Bernal”, ressaltou.

O secretário de Governo questionou o fato de o MPE (Ministério Público Estadual) não investigar os gastos das gestões anteriores, referente aos anos de 2011 e 2012 e também a gestão de Gilmar Olarte, em 2014, quando as despesas do município tiveram aumentos fora do normal. “Respeitamos o Ministério Público e o prefeito vai responder todas as questões, porém, em seu primeiro período do mandato, ele trouxe economia para administração municipal”, reclamou, completando que se pegar os gastos com gás de cozinha em 2013, na gestão do Bernal, e comparar com 2014, gestão Olarte, as despesas tiveram evolução de mais de 100%.

Nos siga no Google Notícias