ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretário de Serviços de Nova Alvorada do Sul também é preso com dinheiro

Paula Maciulevicius | 06/10/2012 15:20

O secretário de Serviços Urbanos, Dorival Barbosa Campos também está preso na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul por suspeita de compra de votos. Ele estava junto do secretário de Administração e Planejamento e presidente do PT municipal, Márcio França em um assentamento da região. Com a dupla, a Polícia Civil encontrou R$ 3,9 mil em dinheiro, 34 cheques de R$ 300 e materiais de campanha do candidato a prefeito José Paulo Paleari (PT).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago José Passos, a Polícia recebeu a denúncia de que havia compra de votos no assentamento Pana, na região de Nova Alvorada do Sul. Ao chegar no local, militantes da coligação contrária tinham detido os dois secretários.

Sobre o dinheiro, os dois disseram que não sabiam que no carro havia essa quantia e nem o que seria feito dela.

Junto dos cheques estavam recibos que seriam para pagar cabos eleitorais. O que de acordo com o delegado, é permitido.

Os dois secretários, junto dos dois militantes foram detidos e levados à Delegacia da prestar esclarecimentos. De acordo com o delegado, não ficou evidenciada a compra de votos, pois não foi encontrado nenhum eleitor que tivesse sido beneficiado.

“Será instaurado inquérito para apurar a origem e o destino que eles dariam a esse dinheiro. Como ninguém foi pago, não se tem subsídios para o flagrante”, explicou o delegado.

No entanto os dois secretários ainda prestam depoimento. Os dois militares também estão presos por constrangimento ilegal, já que, conforme a Polícia, eles abordaram e revistaram a dupla no assentamento.

Neste momento o delegado e o juiz eleitoral da comarca de Nova Alvorada do Sul fazem diligências para coibir a compra de votos na cidade.

Nos siga no Google Notícias