ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Secretário diz que relatório da CPI provou que não houve nada de ilegal

Leonardo Rocha | 20/09/2013 12:01
Secretário diz que CPI fugiu de seu tema e não provou ilegalidades (Foto: Cleber Gellio)
Secretário diz que CPI fugiu de seu tema e não provou ilegalidades (Foto: Cleber Gellio)

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, afirmou que o relatório da CPI do Calote que foi apresentado ontem pelo vereador Eliseu Dionísio (PSL) só comprovou que não houve qualquer ato ilegal da prefeitura nos contratos com os fornecedores.

“O relatório apontou que em média houve atraso de 9 dias no pagamento das empresas que prestam serviço a prefeitura, o que está dentro da lei. Ele também mostrou que os vereadores discutiram temas que não estavam previstos na CPI”, destacou Ben Hur.

De acordo com o secretário, a CPI do Calote mostrou que não houve inadimplência da prefeitura e que o relatório continha informações sobre outros assuntos. “Eles extrapolaram o tema, ficou nítido no relatório apresentado ontem”, completou.

Processo - Ben Hur afirmou que a abertura de um processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal irá fugir da área “técnica” e virar uma questão política. “Se houver esta ação dos vereadores irá se tratar de uma questão política, estes são os instrumentos que foram apresentados pela CPI que não provam nada contra a prefeitura”, ressaltou.

O prefeito Alcides Bernal (PP) não quis se manifestar sobre o assunto, pois segundo ele, na próxima segunda-feira (23) a prefeitura irá fazer uma coletiva de imprensa para esclarecer todas as denúncias feitas na CPI do Calote. Bernal apenas destacou durante seu discurso que inimigos políticos e alguns órgãos da imprensa estavam trabalhando juntos por sua cassação.

Nos siga no Google Notícias