ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Secretário faz balanço e garante que a Saúde melhorou na Capital

Leonardo Rocha | 11/08/2013 13:20
Secretário faz balanço de seus projetos na saúde e critica administração passada (Foto: Arquivo)
Secretário faz balanço de seus projetos na saúde e critica administração passada (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa da Fonseca, fez um balanço dos projetos e programas realizados até agora na prefeitura, entre eles, apontou a formação de equipe móvel, o programa Fila Zero e o projeto Terceiro Turno.

Ivandro fez questão de mencionar durante o programa de rádio “Cruzando Fronteiras” na rádio 97,9, que quando assumiu a pasta a situação estava precária.

Ele destacou que a primeira missão foi epidemia de dengue que se “alastrava” pela cidade, por isso foi formada a equipe móvel.

“Percebemos que tinha pessoas ficando até oito horas para ser atendidas, para melhorar esta questão colocamos um itinerante de médicos, desta forma diminuiu o horário de atendimento, pois monitoramos as unidades e mandamos a equipe onde estiver lotado”, destacou ele.

Em relação ao programa Fila Zero, o secretário destacou que tinha mais de 48 mil pessoas esperando receber atendimento de especialistas. “Colocamos médicos para atender nos finais de semana, ouvimos histórias de pessoas que esperavam esta consulta há quatro anos, já colocamos a disposição ortopedistas, psiquiatras, endócrinos e oftalmologistas”.

Unidades de saúde De acordo com Fonseca, o projeto Terceiro Turno estendeu o atendimento de nove unidades de saúde, que passaram a receber pacientes das 17h até 21h. “Havia esta demanda, por isso o prefeito pediu que tomássemos esta providência”.

O secretário ainda revelou que novos programas serão divulgados neste segundo semestre. “Vamos esperar o prefeito anunciar para que possamos dar os detalhes mais exatos”, apontou.

Nos siga no Google Notícias