ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretário nega falsificação de assinatura de prefeito de Rio Brilhante

Nyelder Rodrigues | 28/12/2012 21:39

O secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, Márcio França, entrou em contato com o Campo Grande News para contar a versão dele sobre a suspeita de falsificação de assinatura do prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva (PSDB).

Márcio confirmou a versão contata pelo vereador e vice-prefeito eleito em Rio Brilhante, Wanderley da Silva Barbosa (PT), de que Rio Brilhante iria perder o prazo para a verba oriunda de emenda do deputado federal Vander Loubet (PT), já que os assessores do deputado não conseguiam contato com a prefeitura.

“Sempre atendemos outros municípios, e com Rio Brilhante não é diferente. Fazemos isso sem recebimento formal algum, apenas para contribuir”, diz Márcio, ao explicar que enviou vários e-mails à arquiteta da Prefeitura de Rio Brilhante, Florinda Quintino de Freitas Fernandes, informando os procedimentos a serem feitos para garantir a emenda.

O secretário de Nova Alvorada do Sul conta que enviou por e-mail o documento de Declaração de Capacidade Técnica e Gerencial, mas não sabe o que aconteceu depois, e nem como surgiu a assinatura. Além disso, ele conta que não houve nenhum pedindo vindo de Wanderley, e todo contato foi feito diretamente com a assessoria de Vander.

“Não falsificamos assinatura. Já deixei minha conta de e-mail a disposição da justiça, inclusive com várias mensagens enviadas com documentos para a Prefeitura de Rio Brilhante. Não foi a primeira vez que ajudamos. Só que infelizmente usaram meu nome para atingir o Wanderley lá”, argumentou Márcio.

Márcio França também comentou que não fazia sentido fazer algo que iria beneficiar o próprio atual prefeito Donato Lopes, já que verba seria destinada para o atual mandato. “Ficou parecendo que pegamos o dinheiro, mas não tem como a gente fazer nada se não temos a senha do Siconv (Sistema de Convênio dos Ministérios).

Nos siga no Google Notícias