ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Secretário promete cronograma para nomear aprovados da Agepen

Concurso também deve ser homologado nesta semana

Leonardo Rocha | 22/02/2017 13:51
Eduardo Riedel esteve na Assembleia, nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Eduardo Riedel esteve na Assembleia, nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Aprovados em concurso da Agepen estiveram na Assembleia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)
Aprovados em concurso da Agepen estiveram na Assembleia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, prometeu a um grupo de aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS), que vai ser anunciado um cronograma para nomear os novos agentes penitenciários.

Um grupo de 150 aprovados estiveram nesta manhã (22), na Assembleia Legislativa, para pedir apoio dos deputados, na nomeação e homologação do concurso.

Como Riedel estava no legislativo, para explicar o conteúdo da reforma administrativa e da PEC dos Gastos Públicos, recebeu alguns representantes, para dar uma reposta do governo estadual.

Um dos líderes do grupo, Hamilton Akira, disse que a principal preocupação dos 435 aprovados, que inclusive já fizeram o curso de formação, era que o concurso fosse homologado.

"O secretário nos garantiu que haverá este ato, assim como a divulgação do cronograma de convocações, fizemos esta manifestação justamente para ter um diálogo melhor".

Depois destas etapas, o grupo vai dialogar com o governo, se as nomeações serão feitas de uma vez, ou será escalonada, de acordo com a necessidade da Agepen.

"Esta será uma discussão em um segundo momento, até porque todos que já se formaram, desejam começar logo a trabalhar", disse Akira.

Nos siga no Google Notícias