ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Secretário vai deixar 1º escalão do governo para disputar prefeitura

Aline dos Santos | 14/05/2016 17:50
Athayde Nery deve deixar secretaria no começo de junho. (Foto: Marcos Ermínio)
Athayde Nery deve deixar secretaria no começo de junho. (Foto: Marcos Ermínio)

Athayde Nery (PPS) vai deixar o primeiro escalão do governo estadual até 3 de junho para disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele é titular da pasta de Cultura, Empreendedorismo e Inovação.

“Sou pré-candidato e quero ajudar nesse processo, vai ser uma campanha de dois turnos”, prevê. Ele avalia que é um espaço para o PPS apresentar sua proposta para a cidade. Segundo Nery, o partido não pode abdicar do desejo de ter candidatura.

Ele foi candidato a vice no último pleito municipal, na chapa liderada por Reinaldo Azambuja (PSDB), que perdeu a eleição para prefeito de Campo Grande, mas ganhou a disputa pelo governo.

“Posso também ser um candidato do governo”, diz Nery. Ele avalia que pode ser opção à “dicotomia Rose ou Bernal”. Alcides Bernal (PP) é atual prefeito e deve disputar a reeleição. Já Rose Modesto (PSDB) é vice-governadora e é pré-candidata com apoio de Azambuja.

Sobre a candidatura do PPS, o governador afirmou que todo os partidos têm liberdade para colocar seus nomes na disputa eleitoral.

Nos siga no Google Notícias